quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Odeio o Porto.

Tenho que dar voz à minha Sombra, que me está a consumir: odeio a vida que levo nesta cidade. Odeioooooooooooo . Tudo. Ainda só cá estou 5 dias e já envelheci um ano. Não durmo, tenho a digestão às voltas e já estive mais longe da depressão. Não faço nada com ânimo, apenas correspondo às obrigações. Sinto-me forçado, melhor, sinto-me a forçar-me a mim mesmo, o que é mais grave. Estou em completo desrespeito pelas minhas vontades. Estou ao lado. Tiro na água. Porta-aviões a milhas. Tiro ao lado. Tudo ao lado. Tudo errado. Tudo torto e eu mais mortooo. Foda-se!

11 comentários:

  1. UM grande beijo, cheio de força e de energia.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado minha querida.. penso em ti.

    ResponderEliminar
  3. Se quiseres regressar à capital (ou no caso concreto arredores) tenho sempre guarida para ti. Beijos enormes.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes os grandes amores geram os maiores ódios.
    E são esses que nos marcam e nos deixam crescer... Se os vivemos é porque têm que ser. E fazem doer. Se fazem.
    Fecha os olhos e viaja na alma. Ilha de areia e sol, música que corre entre as folhas das palmeiras. Viaja dentro de ti! E leva-me contigo!

    ResponderEliminar
  5. Farei o que sugeres. E levar-te-ei-comigo.. Obrigado pelas deslumbrantes palavras!

    ResponderEliminar
  6. Caro João

    Este é o 4º ano (a 31 de Agosto) que se comemora o «Blog Day», que consiste em divulgarmos aos nossos leitores mais habituais, 5 blogues que apreciamos, não importa as razões. É uma forma de espalharmos pelo mundo a existência de bloguistas de qualidade.

    As normas do «Blog Day» dizem para informarmos por email os blogues escolhidos por nós. Eu optei por deixar um comentário no teu blogue.

    Obviamente, o teu blogue faz parte da minha lista de preferidos no «Cova do Urso». Grato pelo trabalho que desenvolves no teu blogue.

    O post será publicado esta noite, às 00:01 do dia 31 de Agosto.

    Grande abraço,

    António Rosa

    ResponderEliminar
  7. Carissimo António!
    De gratidão falo eu pelo seu apoio generoso a este território pessoal tão imberbe.. A sua fé em mim e nele comove-me e deixa-me um pouco nervoso..confesso! ;) Mas o meu coração sorri em aberto pela honra de ser distinguido pela sua escolha! Sabe bem das minhas dúvidas.. mas continuarei a escrever como até hoje, quando o coração - e a Sombra - mo ditarem e no tom que o fizerem, como se fosse só para mim..
    Um abraço forte e cósmico!
    João

    ResponderEliminar
  8. João,

    Por causa do António vim aqui parar e só te queria dizer umas coisas sobre o Porto, onde cresci e de onde saí... mas preferia voltar.
    Um destes dias, quando estiveres triste, vai tomar café de manhã à Foz, almoça no Piolho (é baratinho:), visita os alfarrabistas da cidade, passeia-te pela ribeira à tarde, vai a Miragaia deliciar-te com a paisagem, janta no Guarani e vai depois ao Teatro ao S. João. Se puderes, leva ao final da noite uma pessoa bonita a tomar um licor contigo no 17º (http://www.hoteldomhenrique.pt/bar.html).
    Depois desta aventura vais sentir-te diferente. O Porto é difícil, custa a entrar, mas a certa altura vicia. Um dia vais ter saudades dessa cidade.

    Um beijo e boa sorte,

    Isa

    ResponderEliminar
  9. Querida Isa!
    Estas sincronicidades são realmente incriveis!!
    Ainda recentemente fiz este percurso (mais ou menos).. Vou muito à Foz - ao bar dos Ingleses - mas para ver o por-do-sol; no piolho vou menos, mais ainda lá almocei há tempos e tive uma reunião de 'negócios'; os afarrabistasnão são a minha praia mas conheço agora u amigo colorido que me tem levado a alguns nessa zona e outras, com quem tb fui recentemente à Riberira, mas de Gaia!, e ao Guarani, não para jantar mas para tomar café! E quanto ao Teatro São João.. ora.. trabalho lá!!!
    Eu adoro Porto. O desabafo tinha e provinha de sítios interiores outros que projecatm a 'culpa' para a cidade.. Esse é o objectivo deste blog: deixar o lado Sombra desabafar, em todas as suas contradições e 'injustiças'. E acima de tudo, não quero com nenhum destes posts ferir sensibilidades alheias. Tudo isto diz-me respeito a mim..
    Um beijinho cheio de sorriso por este seu cometário!
    João

    ResponderEliminar
  10. Acho que compreendo o que escreveu sobre o Porto.
    Eu também tenho estados de almo diferenciados
    sobre essa cidade.
    Gostei de estar aqui.

    ResponderEliminar